o que eu aprendi em casa

Sobre COZINHAR:

Palavras chave:, Qualidade, Diversidade, Intenção e Prazer!

Encontre um bom livro de culinária, aprenda as noções básicas e conheça novos ingredientes, quando já tiver apreendido estes conhecimentos deixe as regras no livro e experimente receitas suas adaptadas aos novos ingredientes, todo o conhecimento é válido aplique-o de uma forma criativa, divirta-se neste processo, inspire-se nas receitas da sua avó, da sua mãe e dos seus amigos e faça-as à sua maneira, os melhores cozinhados que já experimentei foram feitos em casa, por pessoas que realmente têm prazer em comer.

Não é fácil e tal… vamos deixar-nos de desculpas, para aprender a cozinhar, tal como para aprender a  nadar ou andar de bicicleta, é necessário praticar. Para cozinhar bem um prato é necessário ter em consideração a apresentação, a forma, as cores, o aroma, o sabor. Estes aspectos são aprendidos através da prática. Faça-o com gosto!

Tenha sempre a sua cozinha limpa e organizada, invista em bons utensílios, uma boa tábua de madeira, uma boa faca, tachos e panelas em aço inoxidável, bons ingredientes e decore a sua cozinha com simplicidade, preencha-a com flores, pinturas e decore o seu frigorífico com desenhos e fotografias de boas memórias.

Não queremos pratos nouvelle cuisinne aqui, eu pessoalmente sou altamente alérgica a este tipo de confecção, têm pouca quantidade e pouca DIVERSIDADE, é a minha opinião, mas algum cuidado com a apresentação é importante, os olhos também comem, e não se esqueça que se tomar atenção às escolhas que faz e à forma como organiza o seu prato, estará também a enriquecê-lo com um ingrediente que lhe confere outra qualidade, a INTENÇÃO, se somos aquilo que comemos, então devemos usar todos os nossos sentidos e muitos sorrisos. Estas escolhas fazem toda a diferença.

A pessoa que cozinha tem a capacidade de mudar a qualidade dos alimentos. Alimento é energia, energize-o com o seu amor! Cozinhar os alimentos durante mais tempo, o uso de pressão, sal e calor tornam a energia dos alimentos mais concentrada, logo mais yang. Cozinhar menos tempo e usar pouco sal, preservam as qualidades mais leves e refrescantes dos alimentos, mais yin. Voltaremos ao conceito relativo de Yin e Yang em breve, agora quero que nos foquemos em coisas muito básicas e essenciais.

Com tempo e prática necessitará somente de 1 hora para cozinhar uma refeição rica e completa, sabe bem, comer tão bem. Como pode ver não se trata de uma dieta rígida, mas sim de uma abordagem flexível e sensata, que se adapta ao clima, idade, condição e estilo de vida de cada pessoa, adapte-o a si, à sua Felicidade.

Bom Apetite

Anúncios

2 thoughts on “o que eu aprendi em casa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s