o que eu aprendi em casa

Sobre COMER:

Palavras chave: Consciência, Orgânico, Reunião e Gratidão!

Disponibilize tempo para comer, ok, até aceito que na sua hora de almoço tenha pouco tempo e não consiga ir a casa cozinhar, etc., etc. Mas não aceito que coma em pé, que não mastigue e que tome mais atenção à televisão do que ao que está a ingerir. Não pedimos mais do que 20 minutos inteiros e o seu corpo merece esta atenção, não concorda? Devemos estar em contacto com aquilo que é mais importante nas nossas vidas e o alimento é uma delas.

Coma o que quiser, desde que o faça com CONSCIÊNCIA, aqui ficam algumas dicas que o podem ajudar.

Sente-se enquanto come, mesmo que seja só um snack, o seu estômago agradece ao poder realizar a sua função sossegadamente.

Mastigue, e mastigue mais uma vez, e outra e quanto mais melhor! Ao mastigarmos facilitamos a digestão, não comemos tanto pois contrariamos a gula e facilitamos o trabalho do estômago que não nasceu com dentes, felizmente!

Escolha biológico, sempre que possível, nos dias de hoje há uma grande variedade disponível no mercado nacional de produtos saudáveis, sem adição de químicos e/ou conservantes, e por vezes basta ir à praça do seu bairro, onde existem sempre aquelas senhoras amorosas que cultivam umas coisas no quintal com todo o amor e carinho, é este tipo de energia que queremos nos nossos alimentos. São um bocadinho mais caros, mas eu proponho, como me ensinaram, compre menos e com mais qualidade, vale a pena.

Use pauzinhos de madeira, como aqueles que há nos japoneses, bons motivos: é um bom desafio se for novidade para si, ajuda-o a comer mais devagar e é um instrumento leve e ORGÂNICO.

Sempre que possível coma em família, a comida funciona como o café, tem um determinado efeito no nosso comportamento consoante a sua qualidade, se comermos uma refeição em família e/ou amigos ficaremos num estado energético mais aproximado, e torna-se assim mais fácil comunicar com aqueles de quem gostamos, a hora da refeição é uma hora sagrada, ritualize este momento, (RE)ÚNA-SE.

Alimente-se sempre com um espírito de GRATIDÃO, agradeça à natureza, agradeça a todos os responsáveis pelo seu alimento, já alguma vez pensou no longo processo por que já passou um pequeno grão de arroz no seu prato, quantas pessoas se empenharam e devotaram a sua energia para que o tivesse agora à sua frente, no seu prato, pois pense nisto e Agradeça ao Universo antes e durante a sua refeição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s