Sobre COMER:
Palavras chave: Consciência, Orgânico, Reunião e Gratidão!
♥ Disponibilize tempo para comer, ok, até aceito que na sua hora de almoço tenha pouco tempo e não consiga ir a casa cozinhar, etc., etc. Mas não aceito que coma em pé, que não mastigue e que tome mais atenção à televisão do que ao que está a ingerir. Não pedimos mais do que 20 minutos inteiros e o seu corpo merece esta atenção, não concorda? Devemos estar em contacto com aquilo que é mais importante nas nossas vidas e o alimento é uma delas.
♥ Coma o que quiser, desde que o faça com CONSCIÊNCIA, aqui ficam algumas dicas que o podem ajudar.
♥ Sente-se enquanto come, mesmo que seja só um snack, o seu estômago agradece ao poder realizar a sua função sossegadamente.
♥ Mastigue, e mastigue mais uma vez, e outra e quanto mais melhor! Ao mastigarmos facilitamos a digestão, não comemos tanto pois contrariamos a gula e facilitamos o trabalho do estômago que não nasceu com dentes, felizmente!
♥ Escolha biológico, sempre que possível, nos dias de hoje há uma grande variedade disponível no mercado nacional de produtos saudáveis, sem adição de químicos e/ou conservantes, e por vezes basta ir à praça do seu bairro, onde existem sempre aquelas senhoras amorosas que cultivam umas coisas no quintal com todo o amor e carinho, é este tipo de energia que queremos nos nossos alimentos. São um bocadinho mais caros, mas eu proponho, como me ensinaram, compre menos e com mais qualidade, vale a pena.
♥ Use pauzinhos de madeira, como aqueles que há nos japoneses, bons motivos: é um bom desafio se for novidade para si, ajuda-o a comer mais devagar e é um instrumento leve e ORGÂNICO.
♥ Sempre que possível coma em família, a comida funciona como o café, tem um determinado efeito no nosso comportamento consoante a sua qualidade, se comermos uma refeição em família e/ou amigos ficaremos num estado energético mais aproximado, e torna-se assim mais fácil comunicar com aqueles de quem gostamos, a hora da refeição é uma hora sagrada, ritualize este momento, (RE)ÚNA-SE.
♥ Alimente-se sempre com um espírito de GRATIDÃO, agradeça à natureza, agradeça a todos os responsáveis pelo seu alimento, já alguma vez pensou no longo processo por que já passou um pequeno grão de arroz no seu prato, quantas pessoas se empenharam e devotaram a sua energia para que o tivesse agora à sua frente, no seu prato, pois pense nisto e Agradeça ao Universo antes e durante a sua refeição.