cidade maravilhosa, vida maravilhosa

Faz um mês que não passo aqui, entre muitas e pequenas viagens, encontro-me agora no Rio de Janeiro a trabalhar, 3 semanas de culinária intensiva, já peguei o sotaque carioca e fiz uma amiga nova, a Lu, ou Lucy (in the sky with diamonds, como eu gosto de a chamar). Juntas rimos, rimos, rimos muitooo, o que confere um certo je ne sais quois de felicidade a todos os cozinhados.

Perco-me todos os dias no mercado… ah mãe! Como ias adorar o mercado aqui, tanta côr, tantos aromas, tantas verduras e tantas frutas que pode mesmo chamar-se o Paraíso dos Mercados, adoro perder-me nas bancas e tentar enganá-los com o meu sotaque improvisado, é, porque ou sou eu, ou são eles que me enganam, porque sotaque estrangeiro aqui traduz-se por carteira recheada!

Da cozinha vejo o mar, mesmo aqui em Ipanema e tenho tempo para lêr, num sofá branco. Tem chovido todo o dia, o que é sempre uma boa desculpa para aproveitar estar em casa, especialmente nesta casa com janelas viradas para o mar. Sou eu aqui nesta vida carioca, que é bom para variar!

Advertisements

One thought on “cidade maravilhosa, vida maravilhosa

  1. uau, que sorte, tb precisava de umas férias/work assim… quando as vou ter?? por agora não tenho tanto para preparar, para fazer.
    Coisas boas tb.
    bjs, have fun. Come açai por mim. E aprende receitas para me ensinares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s