a viajar comigo

 

a viajar comigo...

São estas as estrelas da minha mala de viagem… as que vão ao de cima para fácil acesso.

  • 1 – O meu Diário, este foi feito à medida, em papel reciclado, forrado num tecido de rosas… lá dentro guardo os aromas das experiências e alguns espinhos perdidos.
  • 2 – Os meus óculos de ver, bem quadradões, esqueço-me constantemente de os usar, como agora por exemplo, mas deve ser bom sinal isso, quer dizer que ainda consigo ver o mundo à minha volta relativamente nítido, sublinho, relativamente!
  • 3 – Um saco de pano, era um presentinho que vinha junto com um livro de crianças que a M. me deu, é óptimo para transportar as mercearias, neste momento tem umas coisas engraçadas, umas pequenas esculturas, para oferecer aos amigos que vou encontrando no caminho.
  • 4 – A minha agenda, já com poucas páginas por preencher. Custa-me sempre tanto mudar de agenda, ao longo do ano vou personalizando folha por folha, com frases, desenhos, cartões, fotografias, tantas memórias, quando chega o final do ano recomeço tudo outra vez, e eu gosto disso, mas fico sempre com saudades das páginas preenchidas.
  • 5 – As sopas de miso instantâneas, para momentos em que o corpo pede alimento, qualquer estação de serviço nos arranja um copo de água quente, não se compara a uma bela sopa caseira, mas desenrasca a coisa, para o efeito é suficiente, aquece, reconforta e alimenta.
  • 6 – O novo utilitário da minha bagagem, leftovers da Avó São, que sabe que eu gosto de antiguidades, para mim é uma peça de arte retro, que me seca o cabelo e aquece a cabeça nos dias frios de Portugal.
  • 7 – Os Mestres Ascendentes, meus guias, a quem eu peço orientação quando o caminho não está nítido.
  • 8 – A máquina fotográfica, a Máquina! De onde sai a grande maioria das imagens que vos mostro, esta fotografia, por motivos óbvios, teve que ser tirada através do telemóvel, que também se safa por sinal!
  • 9 –  E como não poderia deixar de ser, as Fadas, Fadinhas e seus companheiros celestiais!… Hoje responderam-me assim… “Look Inside Yourself”… e eu aqui estou, a olhar para dentro, a observar todas as dinâmicas internas, para ver o direcção vou tomar.
Anúncios

3 thoughts on “a viajar comigo

  1. Olá Marta

    Será que me podias dar a receita de sopa de miso caseira?
    Gostava de experimentar fazer em casa 🙂
    Encontrei uma data de variedades na Internet e não sei para onde me virar…

    Mil Obrigadas

    Espero que a vida orgânica na Terra Maravilhosa continue muito Linda

    Beijinhos

    Margarida

    • Olá Margarida,

      Desde já obrigada pelo teu comentário.. fiquei na dúvida se já nos conhecemos..

      No blog pode encontrar a receita da sopa de miso, na página principal do lado direito existe a secção categorias, clica em Food e de seguida vão aparecer todos os posts que escrevi com receitas, entre eles encontra-se um com o nome: “Ó mãe, ó mãeeee… faz sopa de miso!”, é seguir a receita e voilá! Bons cozinhados!

      Beijinhos e os desejos de um fim de semana brilhante ♥

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s