.velhos hábitos . novos hábitos.

Este fim-de-semana tomei uma nova resolução, deixei de beber café… e registei o momento do último café, feito em casa, como eu tanto gosto.

Um dos meus programas preferidos é sentar-me numa bela esplanada, pedir um café (ou abatanado (café longo) quando o tempo o permite), montar o estaminé, papel, caneta, lápis, borrracha, ipod, livros, etc. e por ali ficar entretida a saborear o momento, era o meu ritual que agora será substituído por um agradável café de cevada (tipo Pensal), engana bem a textura e o aroma do café e aqui em Idanha encontra-se em qualquer boteco, o que facilita o processo.

Há anos que bebo café, e adoro! Já fiz várias pausas mas já há muito tempo que não dava descanso aos rins, o café é especialmente nocivo para os rins que filtram as toxinas do organismo, afectando também os nossos órgãos reprodutores e as nossas emoções mais profundas, podendo dar a origem a fobias e depressão.

E, foi assim, entre amigos, a testemunhar o momento em que decidi deixar de beber café, até agora tenho passado bem, a verdade é que quando estamos mesmo decididos não custa, e eu estou determinada a ganhar bons hábitos.

Aconselho um café de cereais top of the tops, o meu preferido… não é fácil de encontrar, chama-se Yannoh, e é da marca Lima, podem encontrar este produto na loja de produtos biológicos Miosótis, em Lisboa.

Advertisements

4 thoughts on “.velhos hábitos . novos hábitos.

  1. Olá, após ter te visto a ti à tua mãe na RTP (na verdade só tinha conhecimento mediático do teu pai como “embaixador” macróbiótico e nem fiz a ligação), em que francamente o vosso tempo de ecrã foi só para “enfeitar” resolvi fazer umas pequenas pesquisas só à procura de algum mais detalhe sobre as receitas exibidas já que por vezes me lembro de fazer algumas coisas em soja e aprender algumas mais receitas não custa.
    No entanto, após coscuvilhar alguns posts encontrei este que me inquieta um pouco. É o café assim tão nocivo? (eu adoro café, e só bebo o máximo um por dia). Há online algo mais detalhado sobre o seu efeito nos rins e sobre os outros efeitos? Obrigado, e o meus parabéns pelo que a família Varatojo tem feito neste panorama.

    • Boa tarde,

      Desde já, muito obrigada pelo teu contacto.
      Peço desculpas por ter demorado tanto tempo a responder, tem sido uma agitação ultimamente.

      Em relação à tua pergunta, eu não estou ligada à vertente da medicina, os conhecimentos que tenho adquiri através dos ensinamentos do meu pai, que não sendo médico, está muito atento com o que se passa na medicina contemporânea. O café é na realidade bastante nocivo para as glândulas supra-renais.

      Envio então mais informação, através dos links que obtive através de uma pequena pesquisa na internet com o assunto: coffee – adrenal glands.
      Espero que a consigam elucidar e quem sabe ajudá-la a tomar novas resoluções.

      http://www.naturalnews.com/012352.html

      http://www.agatafm.org/concebida/?p=5131

      Desejo uma boa boa continuação de dia e já agora, boas festividades!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s