MacroExotic food, with ♥

Há cerca de 2 dias, andava eu a passear por outros blogs, quando vejo o maria morango com a indicação de estar há 4 semanas sem actividade… confesso que estremeci… 4 semanas! O tempo realmente voa! Tanta coisa anda a acontecer neste plano e eu sem partilhar nada, na verdade sempre que sentia vontade de escrever não sabia por onde começar, desconfio que fui atingida pelo raio da falta de inspiração, mas acho que já está a passar… bom, estou de volta!

Entre vários episódios interessantes destaco alguns:

  • A Luna, a nossa cadela, teve 7 bebés (em cima do sofá da sala, fina!), já só cá estão 2, o Gordo e o Pincel (por quem tenho um fraquinho especial, tenho que me disciplinar, para não passar a maior parte do tempo a babar a olhar para eles e a brincar, não consigo resistir ao charme dos putos.

MacroExotic food... with ♥

 

  • Na onda de bebés ainda (parece que a cegonha chegou para ficar) tenho as minhas 2 melhores amigas com barrigões quase a dar à luz, a Mariana e a July, que se casou este fim de semana com o Xico no Jardim da Estrela, com direito a decoração do St. António, foi a celebração mais descontraída, espontânea e alegre a que já assisti, todos nós nos conhecemos ali naquele jardim, há 9 anos atrás, tardes a fio de amena confraternização passámos ali, esta foi como mais uma dessas tardes, entre amigos a celebrar a vida!

MacroExotic food... with ♥

 

  • O meu pai que lançou o seu primeiro grande livro, “Mente Sã, Corpo São”, onde podemos ficar a saber muito mais sobre a filosofia macrobiótica de uma forma simples, clara e aliciante, eu mesma fiquei esclarecida em relação a muitas questões que tinha pendentes, era tão preciso este livro pai, obrigada!

MacroExotic food... with ♥

 

  • A casinha de campo, onde vivo, está cada vez mais confortável, com miminhos (com isto leia-se a minha tralha), espalhados por todos os cantos (e eu que bem gostava de ter um estilo mais minimalista, ou se calhar preciso é de mais espaço…)
  • A cozinha é agora a área mais habitada da casa, por mim claro! Neste últimos tempos decidi assumir-me, sou cozinheira, é a minha profissão, houve alturas em que estive perto de desistir, mas persisti e agora começo a ter algum feedback e consequente gratificação. Estou a cozinhar para a Ana, que organiza retiros muito especiais no seu terreno e onde tem 3 magníficas tipis montadas, uma delas a cozinha, que estou desejosa de estrear, estou também a servir refeições para a equipa de produção do Boom Festival, há dois anos participei na produção geral, trabalho de escritório, e este ano já tinha decidido, mesmo antes de saber o que iria fazer, que queria algo mais criativo, mexer com as mãos, pois encontrei-me, nos tachos!
  • Estando a cozinhar para pessoas que não estão familiarizadas com a alimentação macrobiótica acabei por me adaptar e desenvolver o meu próprio conceito de culinária, a minha prioridade é proporcionar um momento de prazer, e para paladares mais gulosos temos que dar um toque extra de exotismo, nasceu assim… chamo-lhe MacroExotic food, vou começar a partilhar algumas receitas brevemente, a mousse de morango com menta, o empadão de peixe e vegetais,  e mais e mais!

MacroExotic food... with ♥

 

Parece que o Inverno acabou, pelo menos nesta cabeça minha, estou de volta com o sol, de volta à Luz!

Até ♥ já

s brevemente, a mousse de morango com menta, o empadão de salmão e vegetais,  e mais e mais!
Anúncios

2 thoughts on “MacroExotic food, with ♥

  1. Sim que bom, já estava com saudades!Adorei todos os momentos desse dia tão especial que vou guardar para sempre no meu coração, obrigada pela presença tão forte, pelos mimos, pelos presentes…por teres estado lá desde o primeiro momento da minha história com o Xico!

    Ah e fiquei de água na boca com a tua nova versão de culinária, espero ter o prazer de provar essas iguarias em breve!

    Beijo gigante*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s