Welcome to a MacroExotic World!!

Bem vindos a este novo espaço, que espero se encha de exóticas e frescas ideias, o maria morango (o meu antigo blog, toda a informação que ele continha foi importada para aqui ) cresceu e precisava de uma nova identidade, et voilá!

MacroExotic, começou por ser um nome que a Rita Beauty, uma amiga/irmã me chamava na brincadeira, por eu ser macrobiótica desde que nasci e um tanto ou quanto excêntrica, eu adorei, e comecei a usá-lo nos meus trabalhos como cozinheira macrobiótica, transformou-se no meu conceito de culinária natural e por fim acabou por dar forma a este projecto.

Começamos com Bubbles, uma mensagem dos anjos, é a minha mensagem deste mês, exactamente aquilo que precisava ouvir, este não foi um ano fácil, não por factores externos, mas porque no caminho que tenho vindo a percorrer fiz escolhas menos sábias, que deitaram bastante abaixo a minha auto-confiança, acabei por me isolar dentro dos meus próprios medos e inseguranças. Mas, trago boas novas, sinto-me melhor, sinto-me a desabrochar de novo, a arriscar mais, um dia de cada vez, um sorriso puxa por outro e por isso aqui fica a mensagem do anjo da Inocência – Confiança.

INOCÊNCIA – CONFIANÇA

“Novamente surge aquele refrão das nossas avós, “Ao mau tempo, boa cara”. Deixa fluir uma recordação, a primeira é suficiente, não procures mais. Sente-a e reflecte um pouco. Esta ajuda-te a compreender que os obstáculos, os enganos e os erros não são mais do que aprendizagem, passos necessários para seguir em frente. Aceita que sem eles não chegariam as situações e certezas que esperas. Neste processo de aceitação vais-te aproximando da tua inocência, essa inocência confiante das crianças que os faz ser alegres em cada momento, sabendo pedir sem medo aquilo que precisam. Confia na tua profunda inocência de criança.

As crianças são inocentes, e como ficamos contentes quando encontramos pessoas adultas que ainda conservam a sua inocência!

Procura recuperar, recordar, sentir e limpar das complicações mentais da tua inocência. Tenta não pensar tanto e procura sentir mais. Tenta não ser tão transcendental para seres mais leve e divertido. Procura encarar tudo mais alegremente e não faças de um pequeno obstáculo uma tragédia. Sobretudo recupera a tua espontaneidade e naturalidade, essas qualidades que te acompanharam desde criança e te fizeram encontrar em cada momento aquilo que querias: alimento, atenção, carinho, brinquedos…

Se recuperares a tua inocência, automaticamente começarás também a recuperar a tua Confiança, uma Confiança doce e rosa, que não oferece dúvidas para continuar; que sabe, ao contrário de qualquer aparência lógica, que o que faz ou procura é o correcto, que intui, que não se engana, que sabe que tudo sairá bem.

Confiar inocentemente no processo da vida oferece-te um caminhar sem tensões e com um sorriso. Deixa-te dormir e conviver em paz.

Para recuperar a Inocência e a Confiança a partir da tua estrutura de adulto deves apoiar-te na fé, essa fé que move montanhas e não necessita de dados nem certificados. Fé no processo da vida, fé em ti, no Universo e em tudo aquilo que te acontece, sabendo que fazes o que está correcto, no lugar e momento precisos e com as pessoas adequadas.”

Nota: Excerto retirado do livro “Dia-a-Dia com os Anjos”, de Marta Cabeza, Ed. Pergaminho

Obrigada pela tua visita, quero ver este blog cheio de actividade e criatividade, por isso sente-te à vontade para fazer comentários e/ou entrar em contacto comigo, através do e-mail macroexotic@gmail.com.

Até já ♥

Advertisements

4 thoughts on “Welcome to a MacroExotic World!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s