Passatempo “Escreve uma Carta”

Já há uns tempos que ando com esta ideia na cabeça e há 2 semanas, quando folheava O Pequeno Livro da Saúde Natural, do Francisco Varatojo, encontrei esta frase:

“Retome o habito de escrever cartas e postais aos amigos e familiares, não envie fax ou e-mail, coloque mesmo o selo e vá ao correio.”

Logo de seguida recebi no correio a carta de uma grande amiga, a Rita, que foi agora viver para Londres, tinha um postal lindo feito por ela e uma mensagem que dizia:

“Sou o actor principal do meu filme e escrevo o guião com os meus pensamentos, palavras e comportamentos que escolho ter em cada dia. Hoje escrevo uma página nova e dou início a algo que tenho estado a adiar.”

Confesso que me vieram as lágrimas aos olhos, estava a dois dias da inauguração da loja, numa correria, super nervosa e aquela carta chegou no momento certo, a surpresa de receber uma carta, a alegria de a abrir e descobrir o que iria encontrar lá dentro… todo o momento em volta da experiência é realmente mágico.

Por estas razões e outras apresento-vos este novo passatempo “Escreve uma Carta”, a ideia é esta, todas as 3ª-feiras desafio-vos a enviarem-me um e-mail, para o macroexotic@gmail.com, com a vossa morada e nome, de seguida eu enviar-vos-ei, por e-mail, uma morada para a qual terão que enviar uma carta no prazo de uma semana. Decorem o envelope com desenhos, juntem conchinhas da praia, escrevam um poema ou a letra de uma canção que gostem, um postal, um desenho, sejam criativos e acima de tudo divirtam-se a fazê-lo. Todos os participantes irão receber uma carta, se ninguém quebrar a cadeia, claro! Depois podem sempre responder à pessoa que vos enviou a carta, mas isso já deixo ao vosso critério. As inscrições estão abertas até ao fim do dia! Vamos para a frente com isto? Quem quer participar?! Eu já me inscrevi! 😉

Até já ♥

Anúncios

12 thoughts on “Passatempo “Escreve uma Carta”

  1. Não vim viver para cá (desta vez!) mas apenas visitar! Volto em breve e será desta que nos vemos? Muito sucesso para o teu projecto! E sim, também eu quero escrever mais cartas! Fico feliz por saber que a minha te chegou no momento certo, estrelinha. Beijinhos da sempre amiga, Rita

  2. eu vou inscrever-me! quando era miúda tinha uma corrente de cartas com amigas, com logo e tudo 🙂 e foi um hábito que fui perdendo, portanto vamos lá a esta aventura! num dia-a-dia cada vez mais individualista, que outra forma tão criativa e saudável de entrarmos em contacto com novas pessoas e descobrirmos perspectivas de vida diferentes? EXCELENTE IDEIA 🙂
    E a frase da tua amiga Rita é lindíssima… Tão simples, tão forte. Talvez andemos todos a começar pequenas coisas que fomos adiando…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s