“É incorrecto pensar que apenas os cosméticos criados através das novas tecnologias conseguem alcançar excelentes resultados. O oposto é verdadeiro: ingredientes activos naturais, quando habilmente escolhidos e incluídos nas fórmulas dos cosméticos, cuidam da pele de um modo muito mais eficaz.
A um nível celular, o processo de metabolismo tanto nas células da pele, como nas células das plantas ocorre de forma semelhante. Tal como no ser humano, nas plantas a vida é assegurada por reacções bioquimícas entre enzimas, vitaminas, minerais, etc. Tal como nas células do corpo humano, nas plantas formam-se radicais livres nocivos. A planta combate-os com flavonóides, vitaminas e outros antioxidantes. Os ingredientes activos actuam do mesmo modo quando entram no corpo humano. Por exemplo, os antioxidantes melhoram o bem-estar das células e dão-lhes energia. O organismo humano “reconhece” os ingredientes activos das células das plantas, ao contrário do que acontece com substâncias químicas que lhe são estranhas. É assim que se torna biologicamente possível o seu envolvimento nos processos da vida celular da pele e, eficazmente, melhorar o bem-estar celular, assim como a saúde em geral.
Além disso, as plantas contêm compósitos de ingredientes activos, nos quais os elementos activos são idealmente integrados e proporcionais, em vez de uma única substância separada. As células cutâneas recebem uma fonte de energia equilibrada, na qual cada componente é complementar aos outros e, trabalhando em conjunto, conseguem melhorar a vitalidade da pele. Por exemplo, é por isso que o nosso Creme de Contorno contém extracto de café em vez de apenas cafeína (um dos componentes do café).”
Todo o conteúdo deste artigo é proveniente do site MADARA PORTUGAL.