Viver com os avós é uma delícia, na realidade com umas quantas delícias a mais, os meus avós não seguem a alimentação macrobiótica, sendo que levam uma alimentação relativamente equilibrada, muito pouca carne, mais peixe de boa qualidade, arroz branco, sopas caseiras, saladas e alguns vegetais escaldados e claro, fruta, muita fruta, juro que ontem vi a minha avó devorar umas 7 tangerinas a seguir ao almoço, non stop!
A minha cozinha, lá em cima no 2ºandar, os meus avós vivem no 1º e a loja é no R/C, só para vos situar, bom, falava da cozinha, ainda não está totalmente preparada e ultimamente tem sido loja, loja, loja, portanto quando vou a casa nos intervalos, já tenho literalmente a papinha toda feita pela avó São, o que é óptimo, é tudo muito saboroso… diria mesmo guloso, muito guloso!! O meu prato preferido é Linguado grelhado com a Açorda do Avô António e Salada de Alface e Pepino! É qualquer coisa!
A verdade é que há uns meses que ando a comer peixe todos os dias, poucos cereais integrais, poucos vegetais frescos, entre outras coisas… Ontem o meu corpo chamou-me a atenção com sintomas febris, garganta, ouvidos e eu imediatamente tomei a decisão de voltar aos bons velhos hábitos alimentares… muni-me de miso, millet, lentilhas vermelhas, azuki e com uma deliciosa abóbora hokkaido, que lá tinha, elaborei uma simples refeição, de seguida ataquei com um Ume-Sho-Kuzu, agarrei no meu livro e cama.
Hoje custou-me um bocadinho levantar-me, ainda não estou a 100%, mas já comi a minha Sopa de Miso e mais uma dose de Kuzu… a tratar assim de mim, sei, por experiência, que me ponho boa num ápice! E depois é manter o ritmo!
Desejo que fiques boa rapidamente.
Obrigada querida! 🙂