Há muito que estou familiarizada com a prática do Yoga, frequentei o Centro Português de Yoga e pratiquei quase sempre com professores que lá fizeram a sua formação, é um Yoga dinâmico, com foco nos Asanas, as posturas físicas. É o ideal para a minha constituição/condição física, tenho um pouco de tendência a estagnar e este estilo de Yoga mantém-me activa. A única altura da minha vida em que vi umas saliências elevarem-se nos meus braços, músculos portanto, foi quando estava a fazer yoga 3 vezes por semana, passados 3 meses seguidos o meu corpo estava completamente em forma, tonificado, flexível, vivo.
Cá em Leiria inscrevi-me no Yoga Samkhya, apesar de ser bastante diferente do que estava habituada, satisfaz as minhas necessidades e estou agradavelmente surpreendida.
Entretanto queria começar a fazer em casa e enviei um e-mail ao João Rijo, professor de Flow Yoga no IMP, para saber se ele me podia aconselhar um DVD de exercícios. Prontamente me respondeu com a indicação de um site, o Yoga Journal. Estou completamente fã, tem imensos vídeos grátis, de nível iniciados, intermédio e avançado. O site está muito bem estruturado, é de fácil pesquisa e a qualidade dos exercícios é muito boa.
Ontem fiz 2 aulas, cada uma tem a duração de 20 min., a Twist and Detox e a Fluid Nature, hoje de manhã fiz o Summer Break (em baixo estão algumas imagens). Hoje doem-me os músculos, é bom sinal!
Experimentem que vale mesmo a pena… Obrigada pela dica João, em cheio, estava mesmo a precisar desta ajuda! 😉
Marta eu pratiquei Yoga samkhya durante tres anos, mas, apenas uma vez por semana:(, mas gostei muito mesmo, agora pratico em Montemor o Novo (fica mais perto de casa) Ashtanga é diferente mas, sabe muito bem na mesma! Sim mudei desde q pratico Yoga, tenho pena de n poder praticar mais vezes durante a semana,e em casa sozinha não é a mesma coisa. Yoga power! Abracinho do monti!
Cândida
Onde faz yoga em montemor?
Olá Ana, 🙂
Faço em Leiria, onde vivo.
Desejos de uma boa continuação,
Marta *
Eu estou há um ano a praticar Yoga Integral, e é uma maravilha! Já pratiquei vários tipos, e acho que o integral consegue ser uma boa mistura de todos!
Já não consigo viver sem… O problema de praticar sozinha é que por norma bloqueio nas asanas, e a ansiedade acaba por se tornar muito maior…
****