. come out of the closet .

Gosto de escrever, sempre o fiz e é aliás das poucas coisas que se mantém uma constante na minha vida.  Comecei o meu 1º blog em 2007, vivia em Londres na altura, sentia-me sozinha e a escrita fazia-me companhia (ainda faz). Continuo a escrever cartas, bilhetes, diários, mas aqui no blog já não o faço tão espontaneamente como costumava, como quando era uma jovem inocente e com menos bagagem… porquê?

Porque sou muito auto-crítica, porque à minha volta tenho o exemplo de pessoas com tanto para dar, que por vezes me sinto fútil; porque olho para o que escrevo e acho que é pouco profundo; porque estou tão longe de onde gostaria de estar; porque me falta léxico, porque sou preguiçosa e essa preguiça envolve-me numa bolha de culpas e lamentos e blá, blá, blá… conversa da treta, é o que é! 🙂  Estão a ver o ciclo vicioso que não deixa que a coisa avance? Mas acima de tudo, e o que me deixa presa dentro do armário é o facto de que ainda dou alguma importância ao que os outros pensam de mim… (e engulo em seco, porque me custa admitir isto), mas é a verdade, ainda está aqui dentro de mim aquele bichinho (ego) que procura a aprovação e o reconhecimento dos outros. E nesta procura fora de mim acabo por me perder.

Hoje quero assumir e libertar esta minha vulnerabilidade. Voltar a escrever sem julgar, pode não ser uma escrita refinada e poética, olha é o que é, vale o que vale, são palavras simples que partilham a minha experiência, a mim faz-me bem e quem sabe poderá ser útil a mais alguém, isso é que era o moranguinho no topo do bolo.

Decido aqui e agora ser mais autêntica, sair do armário e mostrar-me como sou, com virtudes e defeitos. Tenho vindo a aperceber-me de que é a única forma de ser, eu mesma. Não sou mais, nem menos do que ninguém. Considero-me especial, sim, somos todos, tu também. 😉

. Um Beijo especial nesta sexta-feira 13, dia Mundial do Beijo .

Advertisements

8 thoughts on “. come out of the closet .

  1. Marta
    Vou acompanhando o seu Blog… este post “tocou-me” pq parecem as minhas palavras… às vezes este caminho é um pouco “solitário”, mas digo-lhe que vale a pena… Força. E acredite que projectos e vidas com Amor, serão sempre uma Luz para os outros.
    Um beijinho.
    Telma

  2. Estou contigo Linda! Ser autêntica, para mim, é a melhor forma de “sermos”. Embora seja um processo difícil, é também muito desafiador e no tempo. Mas c/ a tua garra tu consegues e os obstáculos passam a ser desafios. Tu és de facto Especial, tu transmites muito a quem te lê, segue.Bjokas gandes e Força nisso.

    • Minha querida Rosalina… 🙂 grata pela força, são estes pequenos gestos que me vão ajudando e dando força para prosseguir no caminho. Thank youu pelas palavras e pelas tuas visitas aqui ao meu cantinho. 🙂

  3. Especial és, sem dúvida, para mim és muito, mesmo!!
    E as tuas palavras deliciam-me, SEMPRE!
    Quanto aos outros não sei, mas para mim é um verdadeiro prazer ler e reler cada frase, cada partilha, cada pedacinho de ti… Inspiras-me! E não é por ser tua irmã, é mesmo o que sinto!
    Portanto, faça o favor de partilhar, essas palavras devem ser lidas por aí! 🙂

  4. Olá Marta!
    As suas palavras são muito importantes para muitos de nós…nem imagina o quanto! Encanta cada leitor com poesias, com prosas e versos, com receitas e imagens, com fotografias e, principalmente, com o amor que coloca em cada post e que nos chega sempre fresquinho, sempre puro, sempre “biológico” e sem aditivos!!!
    Já há muito que acompanho o seu blog, já participei em algumas atividades que promove (fadas) e estou sempre ansiosa por um novo post…sempre surpreendente, sempre mágico!
    Continue sempre, com as paragens e os intervalos que precisar mas sem nunca se esquecer que estamos deste lado a acompanhá-la, a admirá-la, a sorrir-lhe…não pelas expectativas que temos de si ou pelo que acha que deverá ser mas pelo que é…pois foi esse ser e o que tem dentro dele que nos encantou ; )
    Um beijinho grande e até qualquer dia ou até o próximo post bio ; )

    • Oh Carmo.. que querida… 🙂 Deixou-me com um sorriso tonto na cara.. mesmo! Grata.. muito. Vou continuar a escrever e mais e mais, sem nunca me esquecer das pessoas tão especiais, como a Carmo, que estão ai por detrás deste ecrã, fazem isto tudo valer a pena e fazem o meu dia mais feliz. 🙂

      Beijinho grande para si também ♥

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s