Ame-Kuzu | Calmante Natural

l1250200

Eis um remédio caseiro, que para além de fazer muito bem, é especialmente saboroso, fantástico para aqueles dias que estamos muito agitados e com dificuldade em adormecer. É raro ter dores menstruais, mas quando tenho é porque ingeri muita proteína animal, peixe normalmente, nos dias anteriores à menstruação. Tomo este remédio caseiro e em pouco tempo fico bem.

INDICAÇÕES:

Relaxamento do corpo e da mente, particularmente indicado para pessoas com uma condição muito  yang (contraída e tensa), frequentemente causada pela ingestão excessiva da combinação de sal refinado e produtos animais, ou ainda resultante de uma vida muito agitada. Uma das primeiras indicações do ame-kuzu é a hipoglicemia, uma condição bastante yang, caracterizada pela persistência de níveis baixos de açúcar no sangue, no qual o pâncreas se encontra tenso e que está associada principalmente ao hábito de comer produtos animais mas também alimentos muito secos, como sejam batatas fritas, biscoitos, bolachas e outra farinhas confeccionadas no forno. O ame-kuzu também nutre a energia do estômago e do baço e alivia as dores menstruais e pré-menstruais. Está ainda indicado para dores de cabeça yang, que geralmente se manifestam na parte de trás da cabeça. Bom para baixar a febre a crianças muito pequenas.

AME-KUZU

INGREDIENTES:

  • 1 c. de chá cheia de kuzu
  • 2 c. de chá de malte de cevada
  • 1 caneca de chá de água

PREPARAÇÃO:

  1. Dissolver, mexendo, 1 colher de chá de kuzu em 2 a 3 colheres de sopa de água fria, juntar 1 chávena de água fria e levar ao lume.
  2. Adicionar 1 a 2 colheres de chá de malte de cevada. manter em chama média, mexendo sempre, até ferver, altura em que se diminui a intensidade do fogo, continuando a mexer até se obter um líquido transparente.
  3. Deve beber-se enquanto está quente.

Para mais receitas de remédios caseiros apresento-vos este pequeno livro, na imagem abaixo, Remédios Caseiros, de Francisco Varatojo, é prático e tem imensas receitas. Aconselho vivamente, pela sua saúde! 😉

Advertisements

9 thoughts on “Ame-Kuzu | Calmante Natural

  1. Cá em casa já utilizamos para variadíssimas situações, tais como, diarreia, febre, dores menstruais , sobremesas, etc..e resulta sempre.É fantástico!

    • O malte de cevada serve para adoçar. É preferível utilizá-lo ao mel, pois é um açúcar complexo de absorção lenta. Também poderá utilizar geleia de arroz, também um açúcar complexo de absorção lenta e que até já se encontra no hipermercado Continente a 3-4€.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s