Café MacaYannoh

Hummm… Café. Adoro. Quente, morno, frio, curto, longo, abatanado, venha ele em que forma vier, i’m in. Ou melhor, estava. Deixei há 1 semana, pois já estava com sintomas de overdose de café, dores nos rins, cansaço e umas olheiras carregadas, em diagnóstico oriental a zona por baixo dos olhos está ligada aos rins.

Para substituir e criar a ilusão de um belo cafézinho tenho feito esta mistura de Yannoh com Maca, adoço com geleia de arroz. Não é a mesma coisa… não, mas é saboroso e satisfaz-me.

CAFÉ “MACAYANNOH”

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sobremesa de Yannoh,
  • 1 colher de café rasa de Maca
  • 1 de geleia de arroz
  • água (ou bebida de aveia)

PREPARAÇÃO:

Numa caneca junte todos os ingredientes, adicione água a ferver, misture bem et voilá, até faz espuma! 🙂

YANNOH – Café feito a partir de 5 cereais e leguminosas que são moídos até obter um pó fino, é adequado para pessoas com muita actividade intelectual, problemas de estômago, intestinos e dores de cabeça, é uma bebida revitalizante.

MACA – Conheço este produto há pouco tempo, uma amiga minha usava, fiquei curiosa e estou agora a experimentar, tem um sabor adocicado, meio estranho a principio. Seguem as características: tal como o ginseng, a maca é um adaptogéneo, ajudando o corpo a adaptar-se a níveis elevados de stress. Excelente para dar energia, força e resistência. É uma planta extremamente rica em minerais, vitaminas e proteínas, contendo muitos dos aminoácidos essenciais e particularmente rica em cálcio e magnésio, dois dos minerais mais deficitários na nossa dieta moderna. Apesar da Maca ser bastante rica em aminoácidos essenciais, não deixa de ser uma fonte rica em frutose, atenção para não abusar.

MAIS INFO SOBRE O CAFÉ (o verdadeiro) :

“O café é das bebidas mais consumidas em todo o Mundo e muito se tem discutido sobre se é ou não saudável e se pode ser consumido regularmente sem perigo.

De um ponto de vista macrobiótico e de medicina oriental, o café é um alimento oriundo de um clima tropical, que afecta o funcionamento das glândulas supra-renais, dos rins e da bexiga e, como tal,  não devem ser usados regularmente, em particular se existe um problema de saúde específico.

Do mesmo modo, e segundo uma perspectiva energética (energia ki), o café consome mais rapidamente as reservas de energia vital acumuladas, acabando por reduzir a vitalidade e diminuir a imunidade. Para além de criar um maior nervosismo, o uso abusivo de café produz frequentemente uma sensação grande de cansaço e desvitalização.”

Advertisements

2 thoughts on “Café MacaYannoh

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s