Hummm… Café. Adoro. Quente, morno, frio, curto, longo, abatanado, venha ele em que forma vier, i’m in. Ou melhor, estava. Deixei há 1 semana, pois já estava com sintomas de overdose de café, dores nos rins, cansaço e umas olheiras carregadas, em diagnóstico oriental a zona por baixo dos olhos está ligada aos rins.
Para substituir e criar a ilusão de um belo cafézinho tenho feito esta mistura de Yannoh com Maca, adoço com geleia de arroz. Não é a mesma coisa… não, mas é saboroso e satisfaz-me.
CAFÉ “MACAYANNOH”
INGREDIENTES:
- 2 colheres de sobremesa de Yannoh,
- 1 colher de café rasa de Maca
- 1 de geleia de arroz
- água (ou bebida de aveia)
PREPARAÇÃO:
Numa caneca junte todos os ingredientes, adicione água a ferver, misture bem et voilá, até faz espuma! 🙂
YANNOH – Café feito a partir de 5 cereais e leguminosas que são moídos até obter um pó fino, é adequado para pessoas com muita actividade intelectual, problemas de estômago, intestinos e dores de cabeça, é uma bebida revitalizante.
MACA – Conheço este produto há pouco tempo, uma amiga minha usava, fiquei curiosa e estou agora a experimentar, tem um sabor adocicado, meio estranho a principio. Seguem as características: tal como o ginseng, a maca é um adaptogéneo, ajudando o corpo a adaptar-se a níveis elevados de stress. Excelente para dar energia, força e resistência. É uma planta extremamente rica em minerais, vitaminas e proteínas, contendo muitos dos aminoácidos essenciais e particularmente rica em cálcio e magnésio, dois dos minerais mais deficitários na nossa dieta moderna. Apesar da Maca ser bastante rica em aminoácidos essenciais, não deixa de ser uma fonte rica em frutose, atenção para não abusar.
MAIS INFO SOBRE O CAFÉ (o verdadeiro) :
“O café é das bebidas mais consumidas em todo o Mundo e muito se tem discutido sobre se é ou não saudável e se pode ser consumido regularmente sem perigo.
De um ponto de vista macrobiótico e de medicina oriental, o café é um alimento oriundo de um clima tropical, que afecta o funcionamento das glândulas supra-renais, dos rins e da bexiga e, como tal, não devem ser usados regularmente, em particular se existe um problema de saúde específico.
Do mesmo modo, e segundo uma perspectiva energética (energia ki), o café consome mais rapidamente as reservas de energia vital acumuladas, acabando por reduzir a vitalidade e diminuir a imunidade. Para além de criar um maior nervosismo, o uso abusivo de café produz frequentemente uma sensação grande de cansaço e desvitalização.”
Obg pela partilha. Não sabia e também gosto tanto. 🙂
Também comprei no fi-de-semana passado esse Maca. Só bebi uma vez e não me satisfez muito mas acho que tenho de persistir para perceber se há resultados.
Olá Marta onde posso encontrar o yannoh a maca já tenho Gosto muito do livro e já fiz muitas receitas mas estou a começar a mudar a minha alimentação e sinto me muito melhor obrigado Teresa