Quando era miúda não gostava de beterraba pelo seu sabor forte, a terra. Hoje em dia é um dos meus vegetais preferidos, principalmente pela cor e vida que traz a qualquer prato.
A beterraba é fonte das vitaminas A e C e do complexo B. Também possui ferro, magnésio, zinco, potássio e fósforo. O ferro não é muito, mas o que ela contém tem a vantagem de ser facilmente assimilado pelo organismo: por isso ela é recomendada no tratamento de anemias.
Segue a receita, espero que gostem 🙂
SALADA DE BETERRABA E MAÇÃ
INGREDIENTES:
- 2 beterrabas médias
- 2 maçãs
- sumo de limão
- coentros a gosto
- azeite qb.
- vinagre de umeboshi (ou sal marinho fino) qb.
PREPARAÇÃO:
- Cozinhar a beterraba previamente, cerca de 40 minutos e deixar a repousar na água onde cozinhou, para que absorva a cor que perde na cozedura;
- Cortar a beterraba e a maçã em cubos pequenos, assim que cortar a maçã regue com sumo de limão, para que esta não oxide.
- Lave e pique os coentros grosseiramente.
- Junte a beterraba, a maçã e os coentros numa taça, tempere com azeite e umas gotas de vinagre de umeboshi e envolva bem.
Done! 🙂
OBSERVAÇÕES:
As variações nesta salada podem ser imensas, podem juntar pepino, abacate, alface, etc., etc. Se juntar couscous fica uma salada rica, ideal para levar para um piquenique.
Vou experimentar amanhã, a beterraba não é certamente o meu forte, é um grande esforço comer. Mas vamos lá ver como me safo com esta receita 🙂
Encontrei agora este blogue e adorei, parabéns! **
Olá Mariana,
Fico contente que tenhas gostado. 🙂
Beijinhos e boas experiências ! *
Esta salada é uma maravilha. Fica muito gostosa.