* Vipassana… Aqui vou eu *

20131106-132807.jpg

É hoje, dia 6 de Novembro, que começa mais uma aventura daquelas…
Há 10 anos que ouço falar no retiro Vipassana e desde então todos os anos lá vou espreitar o calendário e fico na indecisão, vou, não vou, estou preparada, não estou… Em Maio passado tentei inscrever-me uma semana antes e estava cheio, o de Novembro também já estava cheio, mas inscrevi-me e fiquei em lista de espera… Pensei, vou deixar o universo decidir se chegou a hora, bloquei as datas na agenda e fiquei a aguardar. Há duas semanas soube que tinha vaga, fiquei nervosa e ansiosa, são 10h de meditação diária, o dia começa às 4h da manha logo com uma sessão de 2h de meditação. Durante todo o retiro não se fala, nem ha música, nem leituras, nem escritas, não ha distrações, nem bengalas… É um encontro comigo mesma.
O Vasquinho, que esta na China, num treino intensivo, disse-me ha uns dias: “não te esqueças que vais entrar em contacto com o teu lado sombra.”
E eu bem sei e assusta-me, sim. Mas estou de coração aberto para o que aí vem, não há luz sem escuridão, são pólos opostos, mas que se complementam e nos tornam completos, puro yin yang.
Quero mudar coisas na minha vida e sei que esta experiência vai ser transformadora de uma forma que ainda não consigo imaginar, mas que sinto já ter sonhado.
Seja o que for, vai ser bom, ESTÁ A SER… e apetece! *

Ps.: vou estar incontactavel até ao dia 18 de Novembro. A Lena e a Sofia estarão na loja para quaisquer questões sobre cursos e outras actividades.

Até já *

Anúncios

7 thoughts on “* Vipassana… Aqui vou eu *

  1. Ai Martinha, que bom! 🙂
    Do que tenho ouvido falar vai ser uma experiência e tanto!
    E dá um grande OLÁ meu ao teu lado sombra!! com um beijinho e um abraço! (pode ser que acalme o bixo!!! ;))

    Beijinho grande!
    **rita

  2. Vai ser uma experiência única e maravilhosa, de certeza…principalmente vivenciada por alguém como tu que tem um coração enorme, uma mente pura e uma essência que perfuma o ar mesmo daqueles que estão longe de ti, como eu aqui em Viana do Castelo!
    Tal como disse ao Vasco, eu e a minha bebé Mar vamos enviar-vos muita energia e muita foça para que, naqueles momentos mais difíceis, sintam um empurrãozinho para continuarem!!!
    Vais sozinha para a meditação mas acompanhada por mim, pela Mar, e por esta gente toda fantástica que te acompanha no facebook, no blog, na loja, na vida!
    Parabéns! Só o facto de já estares inscrita é uma vitória!
    Com muito carinho…

  3. Boa Marta! Leva esta frase contigo:
    «O lugar onde Deus te quer posicionar é no exacto cruzamento entre a tua mais alta alegria e a mais desesperada necessidade do mundo.» – André Louro de Almeida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s