Ao mau tempo, boa cara

no need to hurry

No principio do ano tiro uma carta para cada mês, é um ritual que tenho já há uns anos e que vou manter, nesta e nas próximas vidas. Quando tenho uma situação que precisa de solução vou ver as mensagens desse mês para me darem umas luzes… não falha!

A deste mês confirmou-me o que já sentia, há que olhar para os contratempos como bençãos disfarçadas, a vida fica mais fácil, muito mais fácil.

Segue-se a mensagem, pois desconfio que pode ser útil para ti também 😉

Alegria – Entusiasmo

“Levantas-te disposto a passar um dia na praia e de repente a chuva, os trovões e o frio fazem-te mudar de planos e isso transtorna-te, confunde-te e aborrece-te. Se não solucionares esta situação podes acabar o dia com um balanço bastante negativo e terrível, cheio de confusão e de perda de energia. Se, pelo contrário, vês chover e aceitas rapidamente a situação sem te aborreceres, compreenderás em seguida o benefício que isto traz para a natureza e para todos os seres vivos, incluindo tu próprio, e certamente recordarás uma série de coisas por fazer.

Qualquer situação de impedimento aceita com Alegria e Entusiasmo ajudar-te-á a Crescer.

Reflexões

Quando a tua energia escolhe esta carta como guia ou resposta a qualquer pergunta, não duvides em fazer um esforço. O refrão que diz “ao mau tempo boa cara” resume-o muito bem. Ânimo, as dificuldades, impedimentos, entraves, não são mais do que a expressão de que ainda não chegou o momento adequado, de que não te convém tal coisa. Ainda tens algo para aprender e as situações vão-se repetindo até te decidires a entendê-las.

Um obstáculo requer que lhe prestes atenção e não que te afundes nele. Exige-te atenção e com ela também virá alguma reflexão. Se assumires uma postura pessimista e derrotista, dificilmente serás ajudado pela intuição ou, se ela vier, não a saberás escutar. Se a tua postura for aberta, mesmo que não seja alegre, poderás ver alguma coisa ou pelo menos aceitar a situação sem dar um passo desastroso. Pelo contrário, se a atitude for positiva, relaxada e alegre, a situação mudará de imediato e recordarás: Vou ter tempo de ver os meus amigos, poderei telefonar ou escrever a… dedicarei o dia a descansar e organizar. De certeza que assim farás o que está correcto e mais tarde verás como esta mudança flexível foi a chave necessária para resolver alguma situação que ainda não tinha solução. ”

no livro Dia-a-dia com os Anjos, de Marta Cabeza, Ed. Pergaminho.

Anúncios

6 thoughts on “Ao mau tempo, boa cara

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s